2011-rancho-coracao-rtp27Terminou o passatempo Rancho do Coração. Queremos deixar um grato agradecimento a todos aqueles que votaram em nós, a todos aqueles que nos enviaram mensagens de felicitações, a todos aqueles que de alguma forma mostraram o seu agrado e apreço pelo Rancho Folclórico Neveiros do Coentral.

Encarámos este passatempo, não como um concurso, "despique", duelo ou qualquer outro desafio onde houvesse vencedores e vencidos, mas como, mais uma forma de dar a conhecer os Neveiros, a sua História e Fundador, o trabalho dos Povos Neveiros da Serra da Lousã, a atividade do Rancho Folclórico Neveiros do Coentral, a freguesia do Coentral e o concelho de Castanheira de Pera. Saímos da cabeça bem levantada e com orgulho de termos cumprido estes objetivos.

Não havendo vencedores ou vencidos houve um eleito, o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego - a eles os nossos parabéns - serão uns dignos representantes do folclore nacional no Festival Internacional de Folclore em Zaragoza (transporte, alojamento e a participação neste festival compunham o prémio oferecido ao rancho eleito). Também aos outros finalistas, a todos os ranchos que participaram neste passatempo, um bem-haja pelo seu trabalho em prol da cultura e do folclore nacional.
Por fim, uma palavra de agradecimento à RTP e ao programa Portugal no Coração, pela iniciativa em prol do folclore nacional.