11 de julho de 1964...
11 de julho de 2012...
Passaram 48 anos...
É verdade! O nosso Rancho acaba de completar 48 anos de existência.
Uma já longa vida dedicada a contar a história do ofício de Neveiro e a divulgar e prestigiar o Coentral e o concelho de Castanheira de Pera.
Podemos estar orgulhosos do nosso passado e ter razões para enfrentar com otimismo o futuro.
Não se sente no Rancho sinais de cansaço ou saturação, seja nos músicos ou seja nos cantores, dançarinos, ensaiadores ou diretores.
Os ensaios e as atuações continuam a ser momentos de alegre convívio.
Pertencer ao Rancho faz-nos sentir jovens... Esquecemo-nos dos anos que passam por nós...
O espírito de juventude foi reforçado com cinco novos elementos, antigos figurantes infantis, filhos de dançarinos, que são o garante de que os Neveiros vão continuar por muitos mais anos.
Uma palavra de agradecimento à Casa do Concelho de Castanheira de Pera. Pelo seu apoio e pela cedência das suas instalações, onde realizamos os ensaios e nos fazem sentir onde gostaríamos de estar... No Coentral!
Aproximam-se as datas históricas dos 50 anos dos Neveiros do Coentral e também dos 100 anos do concelho de Castanheira de Pera...
Faltam só dois anos.
Vamos preparar as nossas comemorações, com as ideias e a participação de todos os Neveiros, atuais ou antigos componentes. Queremos contar com todos aqueles que participaram neste projeto desde a sua fundação.
Um abraço muito especial, de amizade e admiração para todos.
Estamos certos que seremos capazes de manter por muitos mais anos bem viva esta história, singela mas que muito nos envaidece, e que se chama Rancho Folclórico Neveiros do Coentral.
Se o Rancho precisa de nós...
Nós precisamos do Rancho.
Viver o Rancho...
É sentir o Coentral.
Quem um dia foi Neveiro...
Neveiro ficou para sempre.